segunda-feira, 30 de janeiro de 2012


Igreja e Câmara assinam protocolo para levar água à população

A Igreja De Jesus Cristo Dos Santos Dos Últimos Dias assinou com a Câmara Municipal de São Vicente um protocolo que pretende levar água potável a seiscentas famílias com fracos recursos económicos e que não tem água potável em casa.
Elder Brodwick, missionário de bem-estar da igreja, na altura da assinatura , disse que o objectivo da igreja “é ajudar as pessoas a ajudarem a si mesmo” e que a água é essencial para que isso possa acontecer. E com este projecto as famílias possam ficar livre da situação da falta desta água na casa .E o presidente da CMSV, Augusto Neves, vê nisto uma grande oportunidade que as pessoas possam melhor o seu nível de vida.
Cento e vinte e quatro das seiscentas famílias já estão identificadas. As outras famílias serão identificadas através dos serviços sociais da CMSV. Os candidatos podem fazer a inscrição  e depois será feita a selecção. Mães donas de casa, deficientes, idosos terão prioridade.
O projecto tem como finalidade melhorar a saúde e a auto-suficiência dessas famílias com melhorias na higiene e no saneamento. Paralelamente a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos últimos Dias irá, também, prover instruções às famílias beneficiadas nas suas próprias casas, para que elas possam usar a água de um modo eficiente e melhorar a sua higiene pessoal.
A maior parte do investimento é feita pela Igreja De Jesus Cristo Dos Santos Dos Últimos Dias com 12 mil contos. Parte dessa participação é feita em tubos e matérias para levar  a água as casas. As outras parceiras da Câmara Municipal fornecerão a mão-de-obra. 

Sem comentários:

Enviar um comentário