quarta-feira, 16 de março de 2011

Uma nova congregação nasceu em Cabo Verde

Na Ilha de Santo Antão, na localidade de Ponta do Sol foi aberto um novo Ramo da Igreja, e no dia 13 de Fevereiro de 2011, ali teve lugar a primeira reunião sacramental, com a congregação reunida em casa do irmão Pasquinha, enquanto não dispõe de local próprio.

O presidente do novo Ramo, é o missionário Elder Barros, que durante seis meses serviu como assistente do Presidente Neves, líder da missão em Cabo Verde.

A congregação tem feito bastantes “noites familiares” com a presença de duas dezenas de pessoas, algumas delas caminhando por muito tempo pelas montanhas de Santo Antão para poderem participar.

Ponta do Sol é a localidade de origem do Presidente Neves que será desobrigado das suas funções de liderança da Missão no final de Junho, altura em que completa os seus três anos de serviço e esta é uma boa prenda para os seus conterrâneos.

Para além das duas dezenas de pessoas que já assistem regularmente, outra dezena e meia está a receber palestras introdutórias para poderem ser batizadas.

Elder Jeffrey R. Holland, do Quórum dos Doze Apóstolos disse que Cabo Verde se iria tornar como a Ilha de Tonga, onde 50% dos seus habitantes são membros de a Igreja de Jesus Cristo dos santos dos Últimos Dias.

Posted by Picasa

Sem comentários:

Enviar um comentário