quinta-feira, 15 de abril de 2010

CABO VERDE RECEBE FORMAÇÃO MÓRMON EM REANIMAÇÃO NEO-NATAL

No âmbito das comemorações do 20º Aniversário da implantação de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, em Cabo Verde, está a ser levado a efeito neste país uma formação em reanimação neo-natal sob a responsabilidade do Serviço Humanitário SUD que os mórmons levam a efeito em diversas áreas do mundo.

Depois de formar 60 profissionais de saúde, na cidade da Praia, os formadores vão agora tratar de ministrar instrução em São Vicente. Lembramos que, em Cabo Verde, accção semelhante já foi levada a efeito, com resultados muito positivos, no passado ano de 2004.

Após a formação foram entregues oito kits completos com todo o material necessário, tendo a Direção do Hospital Batista de Sousa afirmado que ações deste tipo são de extrema importância para se formarem mais e melhores técnicos, até porque como se sabe morrem por ano duas mil crianças que nascem com problemas respiratórios, pelo que os dois primeiros minutos de vida são fundamentais.

O programa de Auxilio Humanitário da Igreja SUD abrange diversas áreas e opera em todo o mundo com resultados reconhecidos internacionalmente .

Para saber mais sobre este programa poderá consultar a página oficial mórmon sobre esta temática :

http://www.lds.org/humanitarianservices/0,19749,6208,00.html

Posted by Picasa

1 comentário: