sexta-feira, 30 de abril de 2010

SEJA AOS DETIDOS SEJA AOS LIVRES, NÃO LHES DÊS O PEIXE, ENSINA-OS A PESCAR

Numa visita à cadeia cabo-verdiana de São Vicente, a Ministra da Justiça, Marisa Morais, teve oportunidade de proceder à entrega de diplomas de competência a diversos reclusos e guardas prisionais.

Os reclusos e guardas participaram em diversas ações de formação em diversas áreas, nomeadamente como electricistas, iniciação à informática, corte e costura, enquanto os guardas receberam formação em direitos humanos.

Grande parte dos equipamentos e materiais necessários foram doados por algumas empresas e instituições, tendo A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias apadrinhado os formandos do curso de corte e costura com a doação de máquinas de coser.

A Igreja SUD tem vindo a apoiar diversas iniciativas em Cabo Verde, visando o bem estar e promoção social do ser humano, pelo que desta vez estabeleceu um protocolo de colaboração de forma a que os cursos ministrados neste estabelecimento prisional possam ter continuidade. Sendo que as máquinas, o principal e mais dispendioso equipamento estas ficam sob a responsabilidade dos mórmons.

A ministra, Marisa Morais, disse na abertura da cerimónia, que se devem “promover condições” para que no futuro os reclusos possam vir a ser úteis à sociedade pelo que as competências profissionais dos detidos são fundamentais para a sua plena reinserção social.

O apoio mórmon segue sempre uma politica pedagógica, em qualquer área da sua atuação, em redor do mundo, tendo em atenção a velha máxima de não dar o peixe, mas ensinar a pescar.

Posted by Picasa

Sem comentários:

Enviar um comentário