sexta-feira, 4 de janeiro de 2013


1600 Famílias carenciadas de Fogo e S. Vicente estão a receber água potável em casa, com apoio da Igreja 

Desde os últimos dias do ano de 2012 que centenas de famílias residentes no Município de Mosteiros, na Ilha do Fogo, Cabo Verde dispõem de água potável em suas casas ao invés de a terem de carregar de fontanários comunitários, graças a um projeto de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, desenvolvido pelo seu programa de ajuda humanitária designado por “Água Limpa”.
Um financiamento da Igreja no valor de 13 mil contos permitiu que mais de um milhar de famílias da Ilha do Fogo viessem a usufruir deste bem independentemente destas pessoas serem ou não membros da Igreja SUD.
Além da ligação domiciliária de água potável, o projeto inclui ainda a formação dos beneficiários em questões relacionadas com higiene e saneamento visando melhor prepará-los para uma boa utilização da água canalizada
Já na ilha de S. Vicente, esse ligação domiciliária de água potável, conta com cerca de 12 mil contos da Igreja e arrancou no passado dia 27 de Janeiro de 2012 com a assinatura do protocolo entre a Igreja, a ELECTRA e a Câmara Municipal de S. Vicente. Centenas de famílias já foram beneficiadas.
A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias disponibilizou portanto um total de 27 mil contos para levar avante esse projeto de ligação domiciliária de água potável às famílias carenciadas de S. Vicente e Fogo.

Sem comentários:

Enviar um comentário