sexta-feira, 30 de abril de 2010

SEJA AOS DETIDOS SEJA AOS LIVRES, NÃO LHES DÊS O PEIXE, ENSINA-OS A PESCAR

Numa visita à cadeia cabo-verdiana de São Vicente, a Ministra da Justiça, Marisa Morais, teve oportunidade de proceder à entrega de diplomas de competência a diversos reclusos e guardas prisionais.

Os reclusos e guardas participaram em diversas ações de formação em diversas áreas, nomeadamente como electricistas, iniciação à informática, corte e costura, enquanto os guardas receberam formação em direitos humanos.

Grande parte dos equipamentos e materiais necessários foram doados por algumas empresas e instituições, tendo A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias apadrinhado os formandos do curso de corte e costura com a doação de máquinas de coser.

A Igreja SUD tem vindo a apoiar diversas iniciativas em Cabo Verde, visando o bem estar e promoção social do ser humano, pelo que desta vez estabeleceu um protocolo de colaboração de forma a que os cursos ministrados neste estabelecimento prisional possam ter continuidade. Sendo que as máquinas, o principal e mais dispendioso equipamento estas ficam sob a responsabilidade dos mórmons.

A ministra, Marisa Morais, disse na abertura da cerimónia, que se devem “promover condições” para que no futuro os reclusos possam vir a ser úteis à sociedade pelo que as competências profissionais dos detidos são fundamentais para a sua plena reinserção social.

O apoio mórmon segue sempre uma politica pedagógica, em qualquer área da sua atuação, em redor do mundo, tendo em atenção a velha máxima de não dar o peixe, mas ensinar a pescar.

Posted by Picasa

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Igreja oferece computadores a escola de enfermagem

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Ultimos Dias acaba de ofertar à Escola de Enfermagem Hugo de Barros, sedeada em São Vicente, dois computadores, equipamentos de que aquele estabelecimento escolar estava a necessitar para melhor poder desempenhar o seu trabalho na área de informática, uma das valências do seu ensino.

Para além de servir para os futuros enfermeiros, este equipamento, doado pelos mórmons, irá servir também para manter uma base de dados da Escola Hugo de Barros, sendo também usado para formar outro pessoal administrativo que está a receber aulas de informática.

É normal a Igreja contribuir com a doação de equipamentos e material didático para Cabo Verde, para alem de ações de formação em diversas áreas, independentemente da sua principal missão que é a de levar almas a Cristo.

Posted by Picasa

quinta-feira, 15 de abril de 2010

CABO VERDE RECEBE FORMAÇÃO MÓRMON EM REANIMAÇÃO NEO-NATAL

No âmbito das comemorações do 20º Aniversário da implantação de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, em Cabo Verde, está a ser levado a efeito neste país uma formação em reanimação neo-natal sob a responsabilidade do Serviço Humanitário SUD que os mórmons levam a efeito em diversas áreas do mundo.

Depois de formar 60 profissionais de saúde, na cidade da Praia, os formadores vão agora tratar de ministrar instrução em São Vicente. Lembramos que, em Cabo Verde, accção semelhante já foi levada a efeito, com resultados muito positivos, no passado ano de 2004.

Após a formação foram entregues oito kits completos com todo o material necessário, tendo a Direção do Hospital Batista de Sousa afirmado que ações deste tipo são de extrema importância para se formarem mais e melhores técnicos, até porque como se sabe morrem por ano duas mil crianças que nascem com problemas respiratórios, pelo que os dois primeiros minutos de vida são fundamentais.

O programa de Auxilio Humanitário da Igreja SUD abrange diversas áreas e opera em todo o mundo com resultados reconhecidos internacionalmente .

Para saber mais sobre este programa poderá consultar a página oficial mórmon sobre esta temática :

http://www.lds.org/humanitarianservices/0,19749,6208,00.html

Posted by Picasa

quinta-feira, 1 de abril de 2010

JÁ COMEÇOU
A organização do Concurso Mormon Parley P. Pratt de Contos em Português já começou a receber os primeiros trabalhos enviados por concorrentes a este certame internacional, ímpar entre os SUD da lusofonia.
Esta é uma iniciativa conjunta do Grupo Informativo Alaum, português e da norte-americana Editora Samuel Lamanita.
Lembramos que estão em jogo três prémios no valor global de 1 000 reais, bem como a divulgação em livro dos melhores trabalhos, podendo este também ser uma "rampa de lançamento" para novos escritores mórmons.
Para enviar os seus trabalhos para o concurso deverá aceder ao site oficial www.concursopratt.com e preencher a ficha que se encontra on-line.