quinta-feira, 10 de setembro de 2009

ILHA DA BOAVISTA

ENGENHEIRA MÓRMON TRABALHA NA PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIEMTE

A Engenheira Cristina Martins, membro d’ A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e pertencente à Ala de Setúbal 1 em Portugal, está a elaborar um projecto de sustentabilidade ambiental baseado na produção e consumo de energias renováveis, para a ilha da Boavista na República de Cabo Verde.

Actualmente, o fortalecimento do sector energético é crucial para que o crescimento económico de Cabo Verde se mantenha e para a redução da pobreza, estando o país extremamente bem posicionado para ascender ao estatuto de país em desenvolvimento.

O Arquipélago viveu também em 2007 mais um momento histórico ao assinar com a União Europeia (UE) um acordo de parceria especial. O plano de acção para a parceria especial articula-se em torno de seis pilares dando-se aqui especial destaque aos pilares da “Integração Regional”, “Convergência técnica e normativa” e “Luta contra a pobreza e desenvolvimento”, nos quais se integram as vertentes do crescimento e desenvolvimento sustentável, da protecção do ambiente, a protecção dos recursos naturais e a preservação do meio marinho incluindo a luta contra a poluição dos oceanos. Esta parceria especial oferece a Cabo Verde novas perspectivas, entre elas a possibilidade de participar progressivamente em certas políticas e programas da UE, designadamente nos domínios abrangidos pelo plano de acção, permitindo-lhe ainda o acesso a fundos e obtenção de financiamento.

É pois dentro de um contexto económico, político e social favorável que surge este trabalho levado a cabo pela irmã Cristina Martins, e cujo objectivo é desenvolver um projecto de sustentabilidade ambiental baseado na produção e consumo de energias renováveis, o qual permita, em simultâneo: a preservação e protecção do ambiente e dos recursos naturais da ilha da Boavista, e, o desenvolvimento económico e social da mesma.

Posted by Picasa

Sem comentários:

Enviar um comentário